quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Casa DiPaolo abre primeiro restaurante em Porto Alegre



Nessa terça-feira (21.01), aconteceu a inauguração do primeiro restaurante da Casa DiPaolo em Porto Alegre. Durante o evento, foi servida a típica culinária italiana, com rodízio de galeto ao primo canto, sopa de capeletti, massa com cinco tipos de molho, polenta frita e brustolada, radicci com bacon, salada de batata com maionese e queijo à dorê. Para acompanhar, um belíssimo vinho Cabernet Franc safra 2008 da vinícola Don Giovanni, de Bento Gonçalves/RS. A unidade da capital gaúcha está localizada no Boulevard Laçador (Av. dos Estados, 111), próximo à Estátua do Laçador, e a abertura para o público em geral aconteceu nesta quarta-feira. O espaço funciona diariamente das 11h30 às 23h30.



Com oito restaurantes em Garibaldi, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Gramado e 20 anos de experiência, este é a nona casa do grupo e representa um desafio. “Esta unidade será uma oportunidade para nós apresentarmos nosso trabalho para um público diferenciado e também contribuir na geração de emprego e renda local”, destaca Paulo Geremia (foto acima), sócio-fundador do Grupo Casa DiPaolo. Pela localização, o restaurante atenderá um público amplo, como turistas, moradores da Região Metropolitana e os próprios porto-alegrenses.



O restaurante ocupa uma área de 380 metros quadrados, com 126 cadeiras internas e um espaço externo multiuso no térreo, de onde se enxerga os aviões aterrissando e todo o Aeroporto Internacional Salgado Filho. Um dos destaques ficou por conta da madeira de pipas com mais de 80 anos usadas para elaboração de vinho na Serra Gaúcha, que decoram o ambiente e as mesas, e as paredes envidraçadas que conferem intensa iluminação.

Sobre o Boulevard Laçador:

Considerado um shopping de vizinhança, o empreendimento terá foco inicial na área de alimentação, com oito operações. A próxima etapa, com conclusão prevista para dezembro, será inaugurada uma loja-âncora de 4 mil metros quadrados e finalizado um andar de escritórios e dois de estacionamento coberto. Em 2015, será concluída a terceira fase, quando passa a contar com 30 lojas satélites e área total construída de 12,7 mil metros quadrados.

Mais informações: www.casadipaolo.com.br / (51) 3325-1332

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Proprietária da Maria Bolachinha ministra curso de saladas em Novo Hamburgo/RS



A proprietária da deliciaria Maria Bolachinha (mariabolachinha.com.br), Biba Retamozo, ministrará nesta quinta-feira (23.01), das 19h às 22h, um curso na Escola Sabores do Sul (Rua 11 de junho, 302 - Bairro Vila Rosa), em Novo Hamburgo/RS. A cozinheira vai ensinar algumas saladinhas para enfrentar o calor do verão e dar dicas sobre higienização de vegetais, branqueamento de legumes, ideias de vinagretes e temperos.


Biba Retamozo (retamozo.com.br) é jornalista, cozinheira, padeira e confeiteira formada pela Faculdade de Tecnologia do Senac-RS. Proprietária da Maria Bolachinha há quatro anos, trabalha com doces de raiz e comida confortável, e, desde que trocou as letras pelas panelas, vem acumulando experiências no preparo de delícias doces e salgadas.

No curso, o aluno recebe um avental personalizado, o receituário do curso e também certificado, além de ter direito à degustação de todos os pratos elaborados. O investimento é de R$ 140,00 e as vagas são limitadas.

Conteúdo:
Higienização de vegetais;
Branqueamento de legumes;
Croutons e crocantes;
Vinagretes e temperos;
Montagem de saladas.

Receitas:
Mix de folhas com flores e frutas;
Salada de rúcula com salmão defumado;
Salada tabule com cebola roxa, salsão, tomatinhos, pimentões coloridos e hortelã;
Salada de feijão branco com tomates confitados e alecrim


Serviço:
Curso: Curso de Saladas
Data: 23 de janeiro de 2014
Horário: 19h às 22h
Instrutor: Biba Retamozo
Investimento: R$ 140,00
Local: Escola Sabores do Sul de Gastronomia & Serviço (Rua 11 de junho, nº 302 - Bairro Vila Rosa), em Novo Hamburgo/RS

Mais informações: (51) 3036-4045 ou http://www.revistasaboresdosul.com.br/curso/explore/curso-de-saladas

sábado, 11 de janeiro de 2014

Salton lança espumante Salton Gerações José “Bepi” Salton



Dando continuidade ao projeto Salton Gerações, a vinícola acaba de lançar o espumante nature José “Bepi” Salton, feito com as variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%). Elaborado pelo método Champenoise, o produto permaneceu em contato com as leveduras por quatro anos e chega para dar sequência à linha que presta homenagem aos líderes dos primeiros 100 anos da vinícola. O premiado espumante Antonio Domenico Salton, que antecedeu o lançamento, teve as últimas unidades enviadas na primeira quinzena de dezembro para comercialização em algumas lojas especializadas do País.

O Projeto Gerações, que estreou em 2012, baseia-se no conceito ‘O melhor da vida é passado de geração para geração’, e tem como foco a qualidade final dos produtos. “A linha faz referência aos homens que tiveram pulso firme e deixaram uma marca pessoal na empresa, e que atuaram em áreas especificas, transmitindo experiências e ensinamentos, fundamentais na construção de uma companhia consolidada”, ressalta Daniel Salton, presidente da vinícola.

O terceiro produto da linha homenageia o visionário “Bepi”, integrante da família que viu em São Paulo o local ideal para implantação de uma unidade da empresa. Trabalhador engajado e preocupado em ajudar o próximo, foi responsável pela expansão da marca no Brasil.

De coloração amarelo e perlage intenso, com finas borbulhas, o novo espumante possui aromas que lembram levedo de pão, cevada tostada, especiarias, frutas caramelizadas e mel. Harmoniza muito bem com aperitivos, canapés, peixes e aves. No entanto, por se tratar de um espumante brut, pode ser consumido sozinho, em variados horários e situações do cotidiano.