domingo, 2 de novembro de 2014

Harmonização de cervejas com a culinária tailandesa acontece no Bier Markt Vom Fass



Nesta segunda-feira (03.11), às 20h, acontece uma harmonização para ficar na história. O pub Bier Markt Vom Fass (Rua Barão de Santo Ângelo, 497 – Moinhos de Vento), em Porto Alegre/RS, e a chef do restaurante Lanna Thai, Thaís Lorea, vão mostrar toda a diversidade da culinária tailandesa com as cervejas da casa. Serão quatro pratos ao valor de R$ 150 por pessoa, sendo que há apenas 30 convites à venda. O restaurante de gastronomia predominantemente tailandesa, comandado pela chef Thaís, vem obtendo destaque pela culinária fusion (fusão entre a culinária ocidental com especiarias e temperos importados da Tailândia) e surpreendendo pela qualidade dos pratos.

Confira a harmonização:

ENTRADA:
Rolinho tailandês recheado com uma rica composição de legumes e frango ao molho de ostras e limão. Acompanha molho agridoce.



CERVEJA:
Vedett: 4,7% de álcool. É uma cerveja diferente, extremamente refrescante, que não leva as coisas a sério, a não ser quando se trata de qualidade. É a Witbier da Duvel-Moortgat, lançada no ano de 2008. Feita somente com ingredientes naturais: Água, trigo, cevada, lúpulo, coentro e casca de laranja seca.

PRATOS PRINCIPAIS:
- Camarões, shitake, aspargo verde e mousseline de batata doce e gengibre ao molho de ostras.



CERVEJA:
Chimay Cinq Cents tripel - 8% de álcool. A mais conhecida entre as trapistas. Colarinho persistente, aroma de baunilha, pêssego, lúpulo e é levemente cítrica. Na boca, é condimentada, macia e tem corpo médio. Bem equilibrada.
- Curry de filezinho de porco e bacon ao leite de coco, aromatizado com pasta de curry vermelha, molho de tamarindo e gengibre. Acompanha arroz jasmim.



CERVEJA:
Seasons Green Cow IPA - 6,2% de álcool e 62 de IBU. Leitura de uma autentica American IPA, estilo mais popular entre as craft breweries norte-americanas. Amargor intenso, porém com drinkability surpreendente. Coloração âmbar, levemente turva devido ao processo de dry hopping e com uma pegada forte de lúpulo no aroma e sabor. Os aromas vão de cítrico a florais. A cervejaria está localizada em Porto Alegre/RS.

SOBREMESA:
Brownie de chocolate e lichia com sorvete de pistache.


CERVEJA:
Floris Apple - 3% de álcool. Esta cerveja faz parte da linha saborizada da Brouwerij Huyghe, a mesma que produz as Delirium Tremens. Nesta é utilizado maçã verde e o resultado surpreende. Notas de maçã verde prevalecem, seguidas por notas de abacaxi, cereal e um leve fermento. Cerveja refrescante e com acidez na medida.

Mais informações: contato@biermarkt.com.br / (51) 3574.0927