domingo, 12 de abril de 2015

Chef do restaurante Lanna Thai desafia sommeliers para batalha gastronômica



Uma disputa gastronômica para saber qual a melhor harmonização para pratos elaborados pela chef Thaís Lorea, do restaurante tailandês Lanna Thai Fusion Cuisine (Rua Barão do Santo Ângelo, 487 - Moinhos de Vento), em Porto Alegre/RS. O MMA Thai, inspirado na arte marcial Muay Thai – originária do país asiático – terá frente a frente o sommelier de cervejas, Edu Pelizzon, e o de vinhos, Fabiano Pereira. O enfrentamento está marcado para ocorrer no dia 15 de abril, às 19h30. Os ingressos custam R$ 159,00 por pessoa e há apenas 30 à venda.

O jantar consiste na apresentação de três pratos selecionados pela chef Thaís para o jantar, sendo que cada um será acompanhado de uma taça de cerveja e outra de vinho servidas ao mesmo tempo. Os sommeliers, no formato de “stand up”, irão defender suas bebidas com a intenção de convencer o público da melhor harmonização. O vencedor será definido pelos próprios participantes que degustarem os sabores exóticos dos pratos com as bebidas apresentadas pelos desafiadores.

Confira os pratos que serão servidos:

- Entrada:



Rolinho Tailandês - Rolinho recheado com uma rica composição de legumes e frango ao molho de ostras e limão, acompanhado com um delicioso molho agridoce.

- Prato principal:



Camarões, shitake e aspargo verde com mousseline de batata doce e gengibre ao molho de ostras.

- Sobremesa:



Mango Thai - Creme gelado e refrescante de manga, gengibre e leite de coco ao perfume de hortelã