quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Porto Alegre ganha 50 novos rótulos de cervejas especiais da Inglaterra e Escócia



A Criale Importadora e Distribuidora de Bebidas, a mais nova importadora gaúcha de bebidas especiais, lançou em Porto Alegre 50 rótulos de cervejas inéditas no país, vindas da Inglaterra e da Escócia. São cervejas de procedência nobre e categoria especial, todas ricamente maltadas, originárias de sete das mais tradicionais microcervejarias artesanais da Grã-Bretanha. O lançamento oficial aconteceu na MaltStore (Rua Padre Chagas, 339 - Moinhos de Vento) com a degustação de cinco cervejas:



Confira o que foi degustado:

- Fraoch, fabricada na Escócia desde 2000 A.C, é uma das receitas mais antigas de cerveja do mundo. Não leva lúpulo.
- Belgium Conspiracy, utiliza uma cepa especial de fermento belga e é fabricada através da utilização de fermentadores tradicionais em topo aberto.
- Funnel Blower, a doçura da baunilha contrasta bem com o leve amargor de cevada e do malte de chocolate torrados. Uma das mais vendidas no mundo.
- Wildebeest, composta por uma seleção criteriosa de maltes pálidos e escuros, cacau, cerca de 500 vagens de baunilha, e grãos de café colombiano.
- Black Ipa, o aroma é composto de pinho fresco e tons de frutas tropicais - resultantes dos baldes cheios do lúpulo australiano "Galaxy Australian" utilizados na sua produção, além de alguns maltes torrados mais ao fundo.