quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Vinícola Don Giovanni lança espumante com 70 meses de maturação

Foram anos de dedicação até chegar ao ponto ideal para que a vinícola Don Giovanni, de Pinto Bandeira (RS), lançasse no mercado o espumante considerado especial, o Dona Bita 70 meses. A bebida foi elaborada pelo método tradicional – fermentação na própria garrafa – e, como o nome já diz, com 70 meses de maturação.

Esta é uma homenagem dos filhos e proprietários da vinícola, Paola, Fábia e André, para sua mãe, Beatriz Dreher Giovannini, cujo apelido dá nome ao rótulo. Ela completou, em julho de 2015, 70 anos de idade.



Elaborado a partir da união das variedades Chardonnay e Pinot Noir – ambas de produção própria da Don Giovanni - o Dona Bita 70 meses promete ser um dos grandes lançamentos deste ano, pelo seu surpreendente sabor, paladar elegante, aroma e presença equilibrada de acidez.

Ficha técnica do espumante:

O Dona Bita 70 meses apresenta cor amarelo dourado, excelente brilho e perlage intenso, persistente com borbulhas pequenas e de grande intensidade. Foram utilizadas uvas Chardonnay (60%) e Pinot Noir (40%). É um espumante cremoso, de expressivo volume, com agradável aroma. Valor sugerido do Dona Bita 70 meses é de R$ 220,00 garrafa. Neste primeiro lote, foram produzidas 500 unidades do produto.