quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Recortes da Índia no Porto Alegre Bistrô



Quem aprecia a cozinha indiana pode anotar na agenda: de 9 a 11 de setembro, o chef Alexandre, do Sharin, mais badalado restaurante indiano de Porto Alegre, vai estar lado a lado com o chef Mauro Sousa, do Sheraton Porto Alegre, para apresentar um típico festival oriental, com quatro entradas, oito pratos principais e duas sobremesas.

Na entrada é possível provar duas iguarias típicas: os Kebabs, ovos de condorna envoltos em carne moída, condimentados com páprica e hortelã e Samosas, tradicionais pasteizinhos recheados com queijo panner e curry. Entre os pratos principais, os destaques dos chefs ficam por conta do sabor suavemente picante do Lamb Mint, iscas de cordeiro marinado em champagne e hortelã com especiarias, um dos pratos mais populares do norte da índia, e o Mango Praws, camarões gigantes adocicados com molho de manga, prato tradicional na região costeira, que também leva leite de côco.

Nas opções de sobremesa, Gulab Jamon, bolinhos de leite com calda de cardamomo embebidos em água de rosas e a Chum Chum, banana flambada com açúcar mascavo servida com sorvete de creme. Para amenizar os toques acentuados de pimenta da culinária indiana, será servido o Lassi, bebida feita com iogurte, cardamomo e água de rosas.

Todos os detalhes foram pensados para que o cliente se sinta na Índia: um show de dança clássica indiana, o Bharata Natyam, garante à noite o clima do país que é a grande estrela do festival. Na tradição hindu, a dança, marcada por movimentos ricos de mãos e grande expressão dos olhos, é uma dádiva do deus Brahma aos humanos. A lenda conferiu à dança um caráter sagrado, o que faz com que seja realizada como uma oferenda aos deuses.

Serviço:

O que: Festival Indiano no Sheraton
Quando: 9, 10 e 11 de setembro, a partir das 19h
Onde: Porto Alegre Bistrô (térreo do Hotel Sheraton Porto Alegre - Olavo Barreto Viana, 18)
Quanto: R$ 89,00 + 10%
Cartões: Todos, exceto Banricompras e Hipercard

Mais informações e reservas: guestservice@sheraton-poa.com / (51) 2121-6060