domingo, 27 de janeiro de 2013

I Concurso Brasileiro de Cervejas integra programação do festival em Blumenau/SC



















Desde o dia 21 de janeiro, as cervejarias de todo país já podem se inscrever para o I Concurso Brasileiro de Cervejas, que acontecerá entre os dias 18 a 20 de março, durante a programação do Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC). A inscrição será feita pelo site oficial do Festival até o dia 28 de fevereiro.

Amanda Reitenbach, coordenadora técnica do Concurso, diz que o objetivo é, acima de tudo, promover a cerveja e a cultura cervejeira independentemente de sua origem. “O evento será uma importante vitrine de divulgação e promoção dos rótulos participantes, além de prestar uma contribuição para a evolução da bebida, já que os jurados – profissionais nacionais e internacionais com experiência em júri de cervejas– apresentarão a ficha técnica aos inscritos”, comenta. Os estilos das cervejas avaliadas seguirão os preceitos da Brewers Association.

Valmir Zanetti, presidente da comissão organizadora do Festival Brasileiro da Cerveja, diz que o Concurso agrega mais um item importante para o cenário nacional do setor. “Hoje temos apenas avaliações realizadas fora do Brasil. Com este concurso, validaremos também talentos nacionais que merecem destaque”, completa.

Sobre o Festival Brasileiro da Cerveja:

O evento acontece de 20 a 23 de março, em Blumenau (SC). Já em sua 5ª edição, ocupará o setor 2 do Parque Vila Germânica com 70 estantes com mais de 500 rótulos de cervejas vindas de diversos locais do País. A programação conta ainda com palestras e workshops do mercado cervejeiro, atrações musicais e gastronomia variada.