domingo, 3 de março de 2013

Circuito de Cervejas e Pratos com Sotaque Gaúcho acontece em Porto Alegre



Teve início nessa sexta-feira (01-03) o Circuito Cervejas e Pratos Gaúchos, que busca valorizar a gastronomia e as bebidas regionais do Rio Grande do Sul com a participação de bares e restaurantes selecionados em Porto Alegre. O circuito conta com a participação da Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM) e das Escolas de Gastronomia de Porto Alegre e região. No total são 16 estabelecimentos que oferecem pratos, petiscos e lanches harmonizados com as cervejas.

O circuito, com término previsto para 30 de abril, também tem como propósito o cultivo das raízes gaúchas, por meio de pratos típicos, oferecendo novos produtos aos consumidores, com sabores diferenciados e ingredientes originários do Estado. Além da divulgação da potencialidade do lazer e turismo, o evento vem ao encontro da harmonização dos pratos com as cervejas artesanais produzidas no Rio Grande do Sul, com a pretensão de estimular esta nova tendência, associando pratos regionais e bebidas.

Contudo, o Circuito de Cervejas e Pratos com Sotaque Gaúcho representa um novo investimento no turismo sustentável da Capital, para que os produtores de cervejas artesanais tenham a oportunidade de levar à população o conhecimento desse novo conceito de fabricação com suas técnicas tradicionais da produção de cerveja.