segunda-feira, 25 de maio de 2015

A “Copa do Mundo” dos vinhos passou por Porto Alegre/RS

Uma das degustações de vinhos mais concorridas passou por Porto Alegre/RS. Com a condição de ser reconhecida como a “Copa do Mundo” da bebida, em decorrência do nível dos vinhos apresentados, a importadora Grand Cru realizou o evento Grand Tasting com exemplares de diferentes países e uma característica: vinhos tops com nível elevado de qualidade. Os participantes tiveram a oportunidade de provar mais de 200 rótulos de importação exclusiva, com rótulos diferenciados e, ao mesmo tempo, descobrir produtos novos, inclusive vinhos reservados para ocasiões especiais.



Além de toda a variedade de vinhos, também estiveram presentes aproximadamente 30 vinícolas de fora do Brasil, que enviaram enólogos e representantes técnicos para mostrar as preciosidades diretamente ao público consumidor. Destaque para os vinhos portugueses e espanhóis, que a cada safra mostram evolução. Para definir o evento, Eduardo Cravo - coordenador-comercial da Grand Cru no Rio Grande do Sul - afirma que bons produtos devem ser divulgados através de degustação.



Confira os grandes destaques do evento:

- Champagnes e espumantes: Gosset Brut Excellence
- Grande branco da França: Latour Martillac Blanc 2010
- Pinot Noir: Saint Clair Pioneer Block Pinot Noir 2011
- Bordeuax: Chateau Fombrauge 04
- Itália: Tre Donne Td Barolo Docg 2009 / Nottola Nobile De Montepulciano Riserva Docg 2011
- Ícones do velho mundo: La Velona Brunello Di Montalcino Riserva 2007 / Vega Sicilia Pintia 2008 / Barbaresco Docg 2009
- Achados do velho mundo: Pago De Costalao 06
- Espanhol: Terra Incognita Ribeira del Duero