domingo, 7 de junho de 2015

Boutique Alma Pescados completa um ano de operação na Zona Sul de Porto Alegre



Nesta segunda-feira (08-06), a Alma Pescados – boutique especializada em frutos do mar – completa um ano de operação com coquetel a partir das 18h30 para recepcionar os convidados. O evento acontece na loja da marca na Zona Sul de Porto Alegre/RS, localizada na Avenida Pereira Passos, 76 – bairro Vila Assunção. A Alma Pescados atende hoje restaurantes de alto padrão de Porto Alegre/RS. Também há venda dos produtos para pessoa física, inclusive com assinatura mensal pelo Eat Fish, marca registrada do grupo que já conta com 350 assinantes, a primeira desta modalidade no Rio Grande do Sul.

Durante a comemoração, serão servidas porções de pescados que são trazidos diretamente do litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A preparação ficará a cargo do chef catalão Xavier Gamez, do cultuado restaurante Xavier 260, de Porto Alegre/RS, que já utiliza os insumos da Alma Pescados nos preparos dos pratos no restaurante. E para acompanhar os tira-gostos, serão servidos vinhos e espumantes harmonizados pela Enoteca Decanter.

Os sócios e irmãos Rafael e Fernando Guimarães começaram a empreender no ramo de pescados há cinco anos. Com os negócios em alta desde o início, eles decidiram abrir a loja boutique com a marca Alma Pescados, sendo pioneira em um ambiente de produtos e serviços diferenciados. “Nosso objetivo é abastecer restaurantes conceituados e oferecer produtos a pessoas que procuram as melhores variedades de frutos do mar em pequenas quantidades”, justifica Rafael. A Alma Pescados trabalha com camarões de diversos tipos e tamanhos e uma variedade de produtos - entre lulas, polvos, peixes, entre outros - que variam de acordo com a disponibilidade e safra.