terça-feira, 1 de setembro de 2015

Jantar com uma das carnes mais macias do mundo



Nem sempre é possível degustar determinados cortes de carne com valor elevado, com o Acém custando a partir de R$ 40 e o Entrecôte ao redor de R$ 150 o quilo nas gôndolas dos supermercados. Por isso, os proprietários da Fazenda Santa Terezinha, localizada no município de Jaquirana/RS, proporcionaram um jantar harmonizado no restaurante Casa Micheletto (Rua Dr. Vale, 579 - Moinhos de Vento) – que integra o Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre/RS, a partir de cortes da raça bovina Wagyu, considerada a mais macia do mundo.



Esta propriedade da carne tem como motivo a gordura menos entremeada em relação a outras raças, e por isso é considerada mais saudável. Os ácidos graxos têm proporções significativamente mais elevadas de monoinsaturados em relação aos saturados, o que diminui os níveis de colesterol sanguíneo LDL indesejáveis, sem diminuir os de colesterol HDL, o bom colesterol. Para acompanhar os pratos, foram apresentados os vinhos da vinícola Cavaleri, da região do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves/RS.

Sem sobre de dúvida, os cortes apresentados, tanto na entrada quanto no prato principal, são realmente muito macios e saborosos. O grande destaque foi o segundo prato principal, o Steak de Kobe, seguido pelo primeiro prato, o arroz de costela com agrião e praline de nozes pekan. A composição e a mistura de sabores deste primeiro prato foram muito bem desenvolvidas. Entre os vinhos, destaque para o espumante Brut, o Chardonnay e o Cabernet Sauvignon da Cavaleri. Uma bela surpresa da noite!



Confira como foi a sequência:

ENTRADAS:

- Carpaccio de Kobe Akaushi



- Mix de folhas com vinagrete de pinhão



PRATOS PRINCIPAIS:

- Arroz de costela com agrião e praline de nozes pekan



- Steak Kobe Akaushi com mini legumes e purê de batata doce



SOBREMESA:

- Crème brûlée com zabaione de erva mate