quinta-feira, 8 de abril de 2010

Novotel Porto Alegre conta com novo chef



O Novotel Porto Alegre (Avenida Soledade 575, Três Figueiras) tem um novo chef. Natural de Novo Hamburgo, José Antonio Forte, 33 anos, acaba de assumir o posto, recém chegado do Mercure Gran Hotel Internacional Foz, em Foz do Iguaçu (PR).

Forte iniciou sua trajetória com o curso de hotelaria na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e, através deste, mudou-se para França, onde concluiu esta etapa realizando sua especialização em Gastronomia no Instituto Vatel, situado na região de Provence, junto ao mar Mediterrâneo. O chef tem preferência pela cozinha mediterrânea e aproveitou os estudos no país europeu para trabalhar e aperfeiçoar seus conhecimentos. Depois desta etapa concluiu uma Pós-Graduação no Instituto Argentino de Gastronomia, em Buenos Aires.

Com passagem por alguns restaurantes de Buenos Aires, o chef gaúcho também foi responsável pela implantação gastronômica, juntamente com Vera Bernardes, do restaurante Bouquet Garni, em Gramado. Aproveitou sua passagem pela cidade da serra gaúcha para trabalhar no empreendimento Laje de Pedra Mountain Village, sob a supervisão do consultor gastronômico Marcelo Jacobi. Ele também esteve ao lado de chefs renomados como Claude Troisgros e Franciesco Carli.

Conforme o gerente geral do Novotel Porto Alegre, Alexandre Facchini, “a chegada do novo chef em nossa equipe dá continuidade ao processo de melhoria e renovação constante dos restaurantes das unidades da rede Accor”.