segunda-feira, 29 de março de 2010

Polo Gastronômico de Botafogo tem sobremesas especiais para a Páscoa



O Polo Gastronômico de Botafogo oferece uma seleção de restaurantes imperdível para celebrar a Páscoa. A data é uma boa oportunidade para reunir os amigos e a família ao redor da mesa, por isso, além de receitas doces e salgadas, tem ovos de chocolate artesanal e brindes.

No Páprika Doce (Rua Dezenove de Fevereiro, 19) a comemoração começa dia 30 de março com almoço de Páscoa. No buffet, as opções de entrada são a salada de cevadinha, tender à Califórnia e caponata de berinjela. Para os pratos principais, lombinho assado com maçã e ameixa, purê de baroa, risoto de funghi, bacalhau gratinado à moda da casa, crepe de ricota com espinafre, filé de frango persa ao molho de damasco, filé mignon grelhado e muffins de legumes com queijo. O bombom brinde é a sobremesa do dia.

Outro restaurante que presenteia os clientes com bombons é o Espírito do Chopp (Rua Voluntários da Pátria, 446). Quem almoçar na casa, no dia 04 de abril, recebe o mimo. Entre as sugestões, cascão de siri à baiana e bolinhos de bacalhau para começar. Para finalizar, salmão espiritual (posta de salmão, arroz de brócolis e batata souté) e camarões grelhados com arroz à grega e batatas portuguesas.

Ovos artesanais de brigadeiro, de palha italiana, de brownie e êxtase (trufa de chocolate meio amargo e branco) são as opções da Brownieria (Rua Voluntários da Pátria, 446). A casa também conta com cenoura de brownie e os tradicionais coelhos de chocolate nos sabores brigadeiro e trufa.