quinta-feira, 22 de julho de 2010

Chefs do Centro Europeu comandam a cozinha da III Risoada



Neste sábado (24-07) será realizada a terceira edição da Risoada, evento que une gastronomia e humor em prol do Complexo Pequeno Príncipe, em Curitiba. Organizado pelo humorista Miau Carraro, o evento contará com a participação de vários comediantes de destaque no cenário brasileiro, entre eles Samantha Schmutz, do Programa Zorra Total, da Rede Globo, e terá a feijoada preparada por alunos do curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu, coordenados pelos renomados chefs José Serra Masso e Sandro Duarte.

Formado pela Escola Superior de Chef’s de Cozinha (Barcelona – Espanha), José Serra Masso (foto) possui mais de 35 anos de experiência no segmento da gastronomia. Ao longo de sua carreira, Serra atuou como chef executivo do presidente da Nicarágua, da Rede de Hotéis Intercontinental, da Rede Hotéis Transamérica e do Jóquei Club do Rio de Janeiro. Em Curitiba, foi responsável pelas cozinhas da Rede de Hotéis Bourbon, dos Hotéis Mabu e do Business Club – Centro Empresarial de Curitiba. Atualmente, Serra ministra aulas das disciplinas de Bases da Cozinha e Cozinha Clássica do curso de Chef Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu, um dos mais conceituados cursos de gastronomia do mundo.

Já o chef Sandro Duarte é membro fundador e delegado para o Paraná da Federazione Italiana Cuochi - Brazile (FIC) e foi o responsável pelo restaurante internacional Zestfull, do Expotrade, durante a conferência das Nações Unidas (COP8 e MOP3), que aconteceu em 2006 na Capital paranaense. Atualmente, Duarte ministra aulas das disciplinas de Cozinha Italiana, Cozinha Brasileira e Cozinha Contemporânea no curso de Chef de Cuisine – Restaurateur do Centro Europeu e dá aulas, também, no curso de Administração Hoteleira & Eventos da instituição.

A III Risoada será realizada no espaço Villa Batel (Avenida Batel, 1149) a partir das 12h. O ingresso custa R$ 60 e o valor já inclui as bebidas. Crianças de 06 a 12 anos pagam R$ 30 e menores de 05 anos entram gratuitamente.

Mais informações: eventos@hpp.org.br / (41) 3310-1415