quarta-feira, 21 de julho de 2010

La Piedra concorre a prêmio da Revista Sabores do Sul



Há onze anos o La Piedra (Avenida Coronel Marcos, 329, Pedra Redonda), em Porto Alegre, encanta o público com uma gastronomia inspirada na culinária mediterrânea, cortes das mais nobres carnes e ambiente totalmente acolhedor com vista privilegiada – à beira do Guaíba. É nesse clima que o restaurante comemora a indicação, na categoria de melhor cozinha internacional, no Prêmio Revisa Sabores do Sul 2010.

A primeira etapa da votação já ocorreu. Mais de seis mil votos foram computados na fase inicial do prêmio que elege restaurantes, bares, comidinhas, cafés, confeitarias e profissionais do circuito gastronômico das cidades de Porto Alegre, Gramado, Novo Hamburgo, Canela e São Leopoldo. Para votar, basta acessar o site da Revista Sabores do Sul.

Sobre o La Piedra:

O La Piedra, dos sócios Juan Carlos Doyle – o Manolo – e Flúvia Garcez, ambos na foto, ocupa um antigo casarão, de tijolos aparentes, em estilo rústico e extremamente aconchegante. As mesas próximas das janelas são as mais disputadas no inverno. O espaço ao ar livre, com a vista para o rio, é parada obrigatória nas estações de calor.

A atenção especial fica para o atelier do Manolo – localizado no mezanino da casa. Além de sócio do La Piedra, o argentino – radicado há mais de 20 anos no Brasil - é artista plástico e tem como hobby criar pratos e novas combinações na cozinha. Segundo ele, a característica do restaurante é a de ser um local especializado em cozinha de autoria.

Mais informações: (51) 3268-6886