sábado, 23 de abril de 2011

Restaurante D.O.M. é considerado o sétimo melhor do mundo












O D.O.M. Restaurante (Rua Barão de Capanema, 549, Jardins), em São Paulo, foi eleito o sétimo melhor do mundo, de acordo com a décima edição da revista “Restaurant Magazine”. Posicionado em 2010 em 18º lugar, o D.O.M. subiu 11 posições. Este é o sexto ano consecutivo que o restaurante do chef Alex Atala (foto) está presente na lista. A casa segue sendo o Melhor Restaurante da América Latina, de acordo com a lista.

Publicado anualmente pela revista britânica “Restaurant” desde 2002, o S. Pellegrino World’s 50 Best Restaurants é reconhecido como o mais célebre indicador dos melhores lugares para comer nos cinco continentes. O prestigiado ranking é compilado pela Nespresso World’s 50 Best Academy, que reúne jornalistas de gastronomia, críticos, editores e comentaristas em todo o mundo. Ao todo, foram cerca de seis mil votos de mais de 800 especialistas.

Em sua primeira aparição, em 2006, Atala conquistou a 50ª posição no ranking publicado pela “Restaurant”. No ano seguinte, o D.O.M. figurou no 38º lugar e, em 2008, o restaurante brasileiro esteve na 40ª posição. Em 2009, o chef comemorou o 24° lugar, subindo 16 posições, e, em 2010, o restaurante ficou entre os 20 primeiros da lista, emplacando o 18º lugar, além de ser classificado como o Melhor Restaurante da América Latina.

No Brasil, o D.O.M. possui cotação máxima no “Guia 4 Rodas” e já ganhou prêmios como melhor cozinha contemporânea da Capital paulista, pelas revistas “Gula” e “Veja São Paulo”, e melhor restaurante do ano, pela revista “Prazeres da Mesa”.

Como é feita a eleição:

Para a compilação da lista, o mundo foi dividido em 27 regiões, cada uma com uma cadeira regional que preside a um painel de juízes, que, juntos, formam a Nespresso World's 50 Best Academy.

Cada membro pode dar sete votos, dos quais o máximo de quatro para restaurantes de sua própria região. Qualquer restaurante votado deve ter sido visitado nos últimos 18 meses, e ninguém tem permissão para votar em seu próprio restaurante.

Mais informações: (11) 3088-0761