quarta-feira, 27 de julho de 2011

Helena Rizzo participa de evento sobre gastronomia no Ponta dos Ganchos Resort



O Ponta dos Ganchos Resort realiza de 29 a 30 de julho o Ciclo dos Chefs, com a participação da chef do Maní, Helena Rizzo. O evento, que acontece desde 2005, recebe mestres da gastronomia para passar um fim de semana no hotel e preparar dois jantares exclusivos aos hóspedes. Já participaram do projeto alguns dos profissionais mais renomados em atividade no país, entre eles Alex Atala, Emmanuel Bassoleil e Jun Sakamoto.

“O Ciclo dos Chefs promove o encontro entre alta gastronomia e turismo de luxo, proporcionando aos hóspedes, além do uso da estrutura do Ponta dos Ganchos, a oportunidade de conviver e interagir com chefs reconhecidos e premiados”, afirma Nicolas Peluffo, diretor-geral do Ponta dos Ganchos Resort.

A gaúcha Helena Rizzo, do Maní, em São Paulo, conduz o evento ao lado do marido, o chef catalão Daniel Redondo, de 29 a 31 de julho. O casal promete mostrar uma releitura moderna do cardápio brasileiro.

O Ciclo dos Chefs 2011 tem curadoria do crítico gastronômico Josimar Melo. Especialista em vinhos, ele ministra uma degustação com rótulos exclusivos da importadora Mistral durante o evento. A harmonização dos jantares também fica por conta do crítico.

O Ponta dos Ganchos fica localizado em uma península particular em Governador Celso Ramos, Santa Catarina. Rodeado por uma pitoresca vila de pescadores, o hotel possui 25 bangalôs, todos com vista para o mar. O resort oferece sala de ginástica, cinema, business center, restaurante, bar, lounge, sala de jogos, quadra de tênis, piscina térmica e tendas para massagem. A localização garante privacidade nos bangalôs do hotel, que tem a chancela Relais & Chateaux. O selo atesta o nível de conforto das instalações, da gastronomia e a qualidade dos serviços.