sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bistrot em Balneário Camboriú/SC lança cardápio de verão



A interessante experiência de ir a um restaurante sem saber o que vai ser degustado fascina os amantes da gastronomia. E foi isso o que aconteceu na noite de ontem (15-12) no Bistrot La Table (Avenida Atlântica, 5020, na Barra Sul), em Balneário Camboriú/SC. Lia e Dagoberto Poloni, que dirigem a casa, receberam um grupo de gourmands para conhecer, em primeira-mão, as novas receitas criadas pelo chef João Leme. O restaurante acabou de receber uma estrela do criterioso Guia Quatro Rodas.

Salada de lagosta com salada de frutas frescas, salmão com salada de endívias e Waldorf de maçã e erva-doce, bacalhau com purê de batatas e ovo “perfeito”, e mignon de vitela ao aroma de sálvia - servido com risoto de açafrão e queneles de queijo boursin - foram sendo apresentados numa seqüência surpreendente. Para finalizar, um duo de mousse de chocolate branco com limão siciliano sobre ganache de chocolate praliné e biscuit de amêndoas. Tudo harmonizado com espumante brut e rose, e vinhos brancos e tintos.

O novo cardápio do Bistrot La Table está disponível a partir deste final de semana com nove tipos de entradas, mais nove receitas de pratos de frutos do mar (com alternativas de atum, camarões, robalo, linguado, lagosta, polvo, salmão e bacalhau), e também nove criações com carnes e aves – com escolhas entre codorna, pato, vitela, mignon, rosbife, entrecôte e cordeiro. Para arrematar, 10 caprichas sobremesas, todas com um toque da legítima pâtisserie francesa – outra grande paixão do chef João Leme.

Mais informações: (47) 3366-0027