sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vecchia Restaurante nunca mais!















No último domingo (17-06), decidi almoçar no Vecchia Restaurante (Rua Auxiliadora, 176) em Porto Alegre. A intenção era aproveitar as massas combinadas com a lareira da casa, visto que já tinha ido outras duas vezes e aprovado os pratos. Como o estabelecimento fica aberto até 15h30 neste dia e tive uma semana corrida, cheguei às 15:25 e a placa ainda dizia “Aberto”.

Logo quando entrei um dos garçons perguntou se eu iria levar alguma encomenda. Disse que não, iria almoçar no local. Como o cardápio não chegou até minha mesa, fui buscá-lo pessoalmente. Dois minutos depois chegou um outro garçom e perguntou se eu já tinha escolhido o prato, o que me espantou.

Quando chamei outro garçom para fazer o pedido, tive um dos diálogos mais surpreendentes. “Quero este prato”. Ele disse: “Este prato fica pronto em 30 minutos”. Disse que não havia problemas. “Há problemas para nós, porque será quatro da tarde”. Fiquei estarrecido com a resposta, totalmente sem palavras. Com este tratamento, decidi ir embora para nunca mais voltar.