segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Vinícola Domno amplia número de rótulos importados










A vinícola Domno do Brasil - que elabora os espumantes .Nero e Alto Vale e adquire vinhos da Argentina, Chile, Portugal e França - passa a importar a partir deste mês de dezembro rótulos da Itália e da Espanha. A empresa do grupo Famiglia Valduga, localizada em Garibaldi/RS, vai disponibilizar 11 rótulos das duas principais regiões produtoras da Itália. As vinícolas escolhidas foram Pietro Rinaldi, do Piemonte, e Principe Corsini, da Toscana. Enquanto da Espanha, o “leque” é formado por sete vinhos de dois produtores e quatro regiões – Ciudad Real, Toro, Ribeira Del Duero e Rueda.

Os vinhos que já vinham sendo importados pela empresa são os rótulos Vistalba, Árido e Tomero, da Argentina; Yali, do Chile; Enoport, de Portugal; e Antoine Moueix, entre outros, da França. O objetivo com o aumento no número de rótulos importados disponíveis ao consumidor, segundo Jones Valduga, diretor-administrativo da Domno, é ampliar a participação com o faturamento, que hoje chega a 30% e com estimativa de atingir 50% até o final de 2014. Os vinhos destes seis países que integram o portfólio da Domno representam 95% dos exemplares consumidos no Brasil. A partir de agora, o número de rótulos chega a 77, sendo 62 importados e 15 nacionais.

A grupo Famiglia Valduga injetou R$ 10 milhões a cinco anos no início na Domno. Hoje, Jones aponta que os espumantes continuam sendo o principal produto e os investimentos irão continuar. Até o final de 2015, ele projeta adquirir aparelhos para vinificação, sendo que atualmente esta etapa é realizada na Valduga. O grupo fornece 60% das uvas para a elaboração dos espumantes, o restante é adquirido de outros produtores.

Entre os 18 vinhos e espumantes apresentados no último sábado (08-12) na Domno, confira alguns dos rótulos estrangeiros degustados: