sábado, 11 de janeiro de 2014

Salton lança espumante Salton Gerações José “Bepi” Salton



Dando continuidade ao projeto Salton Gerações, a vinícola acaba de lançar o espumante nature José “Bepi” Salton, feito com as variedades Pinot Noir (50%) e Chardonnay (50%). Elaborado pelo método Champenoise, o produto permaneceu em contato com as leveduras por quatro anos e chega para dar sequência à linha que presta homenagem aos líderes dos primeiros 100 anos da vinícola. O premiado espumante Antonio Domenico Salton, que antecedeu o lançamento, teve as últimas unidades enviadas na primeira quinzena de dezembro para comercialização em algumas lojas especializadas do País.

O Projeto Gerações, que estreou em 2012, baseia-se no conceito ‘O melhor da vida é passado de geração para geração’, e tem como foco a qualidade final dos produtos. “A linha faz referência aos homens que tiveram pulso firme e deixaram uma marca pessoal na empresa, e que atuaram em áreas especificas, transmitindo experiências e ensinamentos, fundamentais na construção de uma companhia consolidada”, ressalta Daniel Salton, presidente da vinícola.

O terceiro produto da linha homenageia o visionário “Bepi”, integrante da família que viu em São Paulo o local ideal para implantação de uma unidade da empresa. Trabalhador engajado e preocupado em ajudar o próximo, foi responsável pela expansão da marca no Brasil.

De coloração amarelo e perlage intenso, com finas borbulhas, o novo espumante possui aromas que lembram levedo de pão, cevada tostada, especiarias, frutas caramelizadas e mel. Harmoniza muito bem com aperitivos, canapés, peixes e aves. No entanto, por se tratar de um espumante brut, pode ser consumido sozinho, em variados horários e situações do cotidiano.