segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Lagom Brewerypub inclui burgers no cardápio



O Lagom Brewerypub Bom Fim (Rua Bento Figueiredo, 72), em Porto Alegre/RS, está com novidades no cardápio. O bar contratou o chef Ruiz Penz Pacheco, que trouxe todo o conhecimento em burgers para incrementar o menu. Para harmonizar com as cervejas artesanais da casa, a beer somelier Andrea da Matta comandou a degustação aos jornalistas convidados.



Todos os burgers e as cervejas harmonizaram muito bem, com destaque para o Thorburguer, tendo como um dos ingredientes cebola caramelizada na cerveja stout, que combinou com a Brown Ale de aroma mais seco. Também vale destacar o burger Odinburguer, que, mesmo com o excesso de pimenta, teve na Weiss o contraponto da harmonização. Nesta degustação, foi apresentada uma das cervejas premiadas do Lagom neste ano no Festival Brasileiro da Cerveja, que aconteceu em Blumenau/SC. A Bitter, que conquistou a medalha de bronze na categoria Ordinary ou Special Bitter.



Confira como foi a degustação:

Frigburger: pão de hamburger com malte, catupiry, agrião roxo, tomate, berinjela e abobrinha com azeite e ervas finas.
Harmonização: Bitter Ordinária

Fleya: pão ciabatta, pasta de ricota com cream cheese nozes passas amarelas e especiarias, confit de legumes, folhas de espinafre e manjericão.
Harmonização: Pilsen

Thorburguer: pão de hamburger com malte, bife de hamburger, queijo provolone maionese com orégano e cebola caramelizada na cerveja stout.
Harmonização: Brown Ale

Odinburguer: pão hamburger preto com malte, maionese com mel, bife de hamburger e crosta de pimenta, queijo brie, rúcula e tomate e cogumelo paris salteado com ervas.
Harmonização: Weiss