sexta-feira, 25 de junho de 2010

4º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá reúne 10 mil pessoas



O 4º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá, que terminou no domingo (20-06), reuniu 10 mil pessoas em quatro dias de evento que uniu programação gastronômica e cultural em grande estilo. O evento aconteceu no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá.

A programação, que ocupou vários espaços do Grande Hotel e o pátio da Fundação Calmon Barreto, contou com 12 workshops com oficinas gastronômicas, 13 apresentações musicais com ritmos como samba, choro, jazz, MPB e bossa nova, quatro festivais de culinária regional comandados pelo Clube da Cozinha de Araxá, três festins gastronômicos comandados por chefs de renome internacional, além de degustações de cervejas e vinhos, lançamentos de livros, exposição cultural, feira de doces e queijos mineiros, artesanato regional, livros de culinária e barracas de comida portuguesa, doses e drinks, crepe, temake, cachaça e cerveja artesanal.

“A diversidade de atrações do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá é que torna o evento único em Minas Gerais e um dos principais do Brasil neste segmento. Unimos culinária e cultura porque os temas estão em constante interação, com a presença de conceituados chefs regionais e nacionais e artistas locais para apresentarem suas melhores criações. Mesclar gastronomia e arte é sempre uma receita de sucesso”, explicam Agenor Lemos Júnior e Armando de Angelis, organizadores do festival de Araxá.

Chefs estrelados:

Marcaram presença no evento alguns dos chefs mais conceituados do país, atualmente. Pelo Salão Belo Horizonte do Grande Hotel desfilaram as criações gastronômicas de chefs como Ivo Faria (Vecchio Sogno), Eduardo Avelar (Espaço Avelar), de Belo Horizonte (MG), Jefferson Rueda (Pomodori e La Tomate Bistronomique) e, na foto, Emmanuel Bassoleil (Hotel Unique e Restaurante Skye), de São Paulo.