sexta-feira, 11 de junho de 2010

Evento gastronômico em Araxá terá chefs renomados



É cinco estrelas a escalação do time de chefs convidados para comandar os festins, workshops e oficinas gastronômicas do 4º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá, que será realizado de 17 a 20 de junho no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá/MG (Estância do Barreiro, s/n), na cidade mineira.

Os festins gastronômicos terão início na quinta-feira (17-06), 22h, no Salão Ouro Preto do Tauá Grande Hotel. Com o tema “União dos Saberes e Sabores de Minas”, o encontro festivo irá reunir três dos maiores chefs de Minas Gerais na atualidade - Ivo Faria, Memmo Biadi e Eduardo Avelar - para uma celebração em torno da culinária mineira.

Na sexta-feira (19-06), às 22h, o chef Jefferson Rueda (foto), dos restaurantes Pomodori e La Tomate Bistronomique, de São Paulo, será o responsável pelo “Festim Criativo Ítalo-Brasileiro”, apresentando novidades da culinária italiana contemporânea com influência franco-belga e predominância de alimentos orgânicos.

E no sábado (20-06), para fechar a programação de culinária internacional em grande estilo no comando do “Festim Contemporâneo Franco-Brasileiro” estará o chef francês, Emmanuel Bassoleil, do Hotel Unique e Restaurante Skye, de São Paulo. Ele é um dos ícones da nouvelle cuisine no Brasil, preparando pratos franceses adaptados ao paladar brasileiro, através de uma culinária variada, sofisticada e criativa.

A organização tem assinatura de Armando de Angelis e Agenor Lemos Júnior, com curadoria gastronômica de Ivo Faria. O evento tem patrocínio cultural da CBMM; apoio da Secretaria Estadual de Turismo, Prefeitura Municipal de Araxá e Sesc e participação especial do Senac, Clube da Cozinha de Araxá, Araxá Convention & Visitors Bureau e Circuito da Canastra.

Serviço:

Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá
Período: de 17 a 20 de junho, quinta-feira a domingo,
Local: Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá (Estância do Barreiro, s/n), em Araxá

Mais informações: (31) 2127-4343 / www.festivaldearaxa.com.br