sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Cervejaria de Santa Cruz do Sul/RS inaugura pub em Porto Alegre



A rua Marquês do Pombal, no Moinhos de Vento, em Porto Alegre, ganha uma nova opção para quem curte cerveja de qualidade e está conectado com a “cultura cervejeira”: é o HeiligeBrewPub (Rua Marquês do Pombal, 322 - Moinhos de Vento), especializado em cervejas artesanais e especiais. O espaço que leva o mesmo nome da Cervejaria de Santa Cruz do Sul será inaugura em Porto Alegre na quarta-feira (06-11) para convidados e faz parte de um projeto de expansão da marca que já possui outras três unidades no Estado. Rodrigo Yung, um dos idealizadores da Cervejaria Heilige, da rede HeiligeBrewPub, ressalta que além da qualidade das cervejas, um dos diferenciais do local será a equipe. “Toda a equipe Heilige recebe treinamento específico para atender o cliente de forma diferenciada. Eles dominam todo o processo, desde a temperatura em que a bebida precisa ser conservada, até a indicação do tipo de cerveja mais adequada para cada momento e a sua harmonização com os pratos servidos no pub”, explica.



Inspirado na tradição europeia com toques contemporâneos, a arquitetura de interior do espaço é arrojada, incluindo três andares em estilos aconchegantes e com opção ao ar livre. No térreo, o espaço é semi-aberto e todo envidraçado para contemplar a vista da rua arborizada que à noite fica ainda mais bonita com a iluminação do pub. O bar principal fica no segundo pavimento e reserva dez torneiras de cerveja em barril. Já o terceiro andar é todo aberto, com iluminação intimista e seguindo a referência acolhedora. O pub tem capacidade para receber 150 pessoas sentadas em um ambiente com 358m², já que um dos diferenciais proposto é o conforto. Além das bebidas da própria marca Heilige, o bar sempre terá opções de cervejas em barril produzidas por outras microcervejarias brasileiras, que entram na carta como convidadas, e também outras marcas envasadas.

Produção:

Fundada há mais de três anos, a Heilige Cervejaria produz 15 mil litros/mês de cervejas dos tipos Pilsen, Pilsen Extra, Weissbier, Pale Ale, Red Ale, Porter e a cerveja sazonal Oktoberfest – produzida de forma colaborativa com a Cervejaria Seasons de Porto Alegre junto ao cervejeiro e beersommelier Paulo Sarvacinski. Mesmo sendo uma marca jovem, a Heilige já obteve o reconhecimento do Concurso Brasileiro de Cervejas que aconteceu esse ano em Blumenau, recebendo medalhas prata para a cerveja Red Ale, bronze para a Porter e Oktoberfest, em suas respectivas categorias.



Além do projeto de expansão da Heilige – que já possui pubs em Candelária, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e agora também na capital - Yung também pensa à frente no que diz respeito ao lançamento de novas marcas. Ele conta que já tem cerca de 10 registros junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Os produtos também já estão sendo vendidos para fora do Estado. Restaurantes, supermercados e lojas especializadas em cervejas de São Paulo, Paraná e Santa Catarina já comercializam a carta de bebidas Heilige.

Mais informações: www.heilige.com.br