quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Dado Bier celebra 20 anos com cardápio comemorativo



A microcervejaria e restaurante DaDo Bier completou 20 anos de atividade em Porto Alegre/RS e, para comemorar a data, lançou alguns pratos comemorativos. São seis opções elaboradas pelo chef da casa, Edevaldo Nunes, em parceria com a renomada chef Neka Menna Barreto. É de autoria dela alguns dos novos pratos da casa, como a Picanha de Colher servida com aligot de queijo serrano, farofa torrada e molho roti. Já de criação conjunta com o Chef Edevaldo nasceu a concepção de vários outros como o Frango Tartufo Bianco e o Frango Bankok, este último preparado na panela wok.



Alguns clássicos foram mantidos, como o Camarão de Cinema (foto acima) – degustado nesse dia por mim. O prato consiste em camarões grandes grelhados, servidos na chapa quente com legumes salteados e um toque de molho agridoce oriental suavemente picante. O acompanhamento é o arroz jasmim. Tanto em sabor quanto em aromas, estava muito delicioso. Porém, destaco dois pontos negativos: o camarão servido com casca, que dificulta o corte, e o molho que poderia ter sido um pouco menos doce. Devo ressaltar que a sobremesa, o suflê de chocolate (foto abaixo), estava perfeita.

O recém lançado menu do restaurante, localizado no shopping Bourbon Country, está disponível apenas para o jantar e apresenta sugestões de harmonização com as cervejas artesanais da marca própria.

Fundada em 1995, a DaDo Bier é a primeira microcervejaria do Brasil. A marca gaúcha está presente hoje no sul e sudeste do país com sua cerveja artesanal. Também foi pioneira ao trazer um modelo de mercado que estimula o consumo de harmonizações entre boas cervejas e boa gastronomia, algo pouco usual há 20 anos.



Atualmente, o Grupo Dado Bier conta com seis casas em Porto Alegre, que abrangem o conceito de unir comida e cerveja: são três restaurantes e três pubs que funcionam como pontos de referência para quem busca experiências gastronômicas diferenciadas.