segunda-feira, 2 de maio de 2011

Flávia Quaresma fala sobre arquitetura e gastronomia no Novotel Porto Alegre



Arquitetura e gastronomia têm um encontro marcado. A renomada chef Flávia Quaresma visita Porto Alegre no dia 12 de maio para discutir a "Arquitetura do Sabor", tema de sua palestra no Novotel (Avenida Soledade, 575, Três Figueiras). As inscrições para participar do evento são gratuitas.

Formada em Paris, na escola de culinária Le Cordon Bleu, Flávia experimentou cozinhas do mundo inteiro até desenvolver seu próprio estilo, que mistura o tradicionalismo da gastronomia francesa com a tropicalidade brasileira, dando preferência aos alimentos orgânicos. E foi essa identidade que ela apresentou durante seis anos no programa Mesa pra Dois, do GNT, ao lado do chef Alex Atala.

Flávia também se dedicou ao trabalho intelectual escrevendo Arte de cozinha, reedição do primeiro livro de culinária publicado em língua portuguesa ainda no século 17, e Saboreando Mudanças, no qual discorre sobre o poder terapêutico dos alimentos, criando uma série de receitas funcionais. Durante o ciclo, a palestra de Flávia tem como tema a "Arquitetura do Sabor - Projetando os cinco sentidos", um estímulo à sensibilização na construção dos espaços.

A apresentação integra o quarto ano do Ciclo de Palestras Docol, um evento dedicado a especialistas de todo o Brasil ligados ao setor da construção (arquiteto, designer, decorador e engenheiro civil), e realizado em parceria com a loja Elevato.

Serviço:

- O que: Palestra "Arquitetura do Sabor - Projetando os cinco sentidos", com Flávia Quaresma
- Quando: 12 de maio de 2011
- Onde: Novotel Porto Alegre (Avenida Soledade, 575 - Três Figueiras)
- Horário: 19h30

Mais informações: 0800 7712348, das 9h30 às 18h