quarta-feira, 21 de março de 2012

Jantar com vinhos tops espanhóis acontece no restaurante Xavier260














Nesta sexta-feira (23-03), às 20h, a enóloga e especialista em Marketing e Turismo do Vinho, Maria Amélia Duarte Flores, promove o evento “Una Noche Única” no restaurante Xavier260 Cuina Catalana (Rua Auxiliadora, 260), em Porto Alegre/RS. Na ocasião, será servido jantar harmonizado com vinhos espanhóis. O valor por pessoa é de R$ 350,00. A expectativa entre os vinhos é com o ícone Vega Sicilia Unico, um dos mais cobiçados da Europa e do mundo.

Maria Amélia vai abordar a história de Vega Sicilia e toda sua importância no cenário da Ribera del Duero, como ícone de qualidade, revolução e conceito. Além de uma seleção de vinhos espanhóis, a noite será coroada com a degustação de Pintia 2002, elaborado pela Vega Sicilia na região DO Toro e o raríssimo Vega Sicilia Unico, safra 1998. O cardápio é do chef Catalão Xavier Gamez, que se inspira na alta gastronomia do país europeu.

Confira o cardápio:

:: Recepção - Cava Don Roman Brut e Brut Rosé.

:: Entrada - Salada de bacalhau desfiado com tomate, pimentões, cebola e azeitonas pretas.
Harmonização - Marqués de Cáceres Branco 2009. Cenicero, DO Rioja.

:: Destaques da noite:

- Pintia 2002 DO Toro (Robert Parker 94).
O fantástico Pintia é o grande tinto elaborado por Vega Sicilia na emergente região DO Toro. Logo em sua primeira safra já recebeu 95 pontos de Robert Parker e muitos elogios de Jancis Robinson, que o indicou como o melhor vinho do Toro que já provou.

- Vega Sicilia “Único” Cosecha 1998 Gran Reserva DO Ribera del Duero (Robert Parker 98).
Certamente, o mais consagrado e lendário vinho espanhol. Um vinho realmente único em todos os sentidos, sempre entre os melhores do mundo. Com um estilo e personalidade incomparáveis, ele é extremamente elegante, complexo e longevo. É considerado um dos vinhos mais disputados e colecionados, produzido apenas nos melhores anos. O Guía Peñin é categórico: "Vega Sicília produz os melhores vinhos da Espanha".

:: Prato principal - La Paella! Arroz de frutos de mar à moda Empordà (paella tradicional Costa Brava - Cataluña).

:: Sobremesa - Espuma de baunilha, cubos de manga e “coulis” de amoras.
Harmonização - Bodega Rey Fernando de Castilla Sherry Cream – Jerez de La Frontera.

Mais informações: (51) 3222.8851 / 9331.6098