quinta-feira, 8 de março de 2012

Vinícola Don Giovanni lança espumante para celebrar Dia Internacional da Mulher



Foram anos de pesquisa e dedicação até chegar ao ponto ideal. E neste mês de março, no Dia Internacional da Mulher, a vinícola Don Giovanni, de Pinto Bandeira/RS, lançou no mercado espumante considerado especial: o Dona Bita. A escolha do nome foi uma homenagem à matriarca e proprietária da vinícola, Beatriz Dreher Giovannini, cujo apelido carinhoso inspirou o nome ao rótulo.

Elaborado a partir da união de uvas Chardonnay e Pinot Noir – ambas de produção própria da DG – o Dona Bita promete ser um dos grandes lançamentos deste ano, pelo seu surpreendente sabor, paladar elegante, aroma e presença equilibrada de acidez. Ele foi elaborado pelo método champenoise e tem 48 meses de envelhecimento. “A arte da transformação da uva, o prazer da mesa e a alegria de viver deram origem a este espumante que permaneceu anos maturando nas caves da Don Giovanni. O Dona Bita nasceu numa fase madura de nossas vidas”, afirma Beatriz Giovannini.

Ficha técnica:

Cor amarelo dourado, excelente brilho e perlage intenso, com borbulhas pequenas e de grande intensidade. Foram utilizadas uvas Chardonnay (60%) e Pinot Noir (40%). No olfato destacam-se os aromas maduros e doces como mel, frutas brancas maduras, banana, abacaxi, manteiga e amêndoas. É um espumante cremoso, de expressivo volume, com agradável aroma e persistente retrogosto. Tais considerações e ficha técnica são registros do enólogo Luciano Vian, da Don Giovanni. O valor sugerido do espumante Dona Bita é R$ 90,00.