sexta-feira, 16 de março de 2012

Salton inicia ciclo de jantares harmonizados neste sábado













Com o tema Musas Gregas, a agenda de jantares harmonizados da Vinícola Salton inicia o ano de 2012 homenageando Urânia, a Musa das Estrelas. O primeiro evento acontece neste sábado (17-03), a partir das 20h30min, na sede da vinícola em Bento Gonçalves/RS. No jantar, a chef Idana Spassini vai apresentar pratos inspirados no manto estrelado da Musa, filha dos deuses Zeus e Mnemosine. A harmonização com vinhos e espumantes será feita pelo sommelier Vinícius Santiago.

O jantar inicia com minicroissants, minibaguetes e patês servidos com convidativo drink “Little Black Dress”. A entrada, camarões empanados em cream cheese, pistache e azeite aromático, será harmonizada com Salton Volpi Chardonnay. O primeiro prato principal, Pot au Cordon Bleu (ramequins com purê aipim, recheado com frango, presunto cozido e queijo gruyère), virá acompanhado de Salton Volpi Pinot Noir (foto).

Já o segundo prato, inspirado na Musa Urânia, será um filé de salmão aromatizado com erva-doce em gelatina de tomate grape acompanhado com o branco Salton Virtude. Para encerrar a noite, a sobremesa consistirá em um gateau dourado de chocolate belga e calda de laranja, combinado com o licoroso Salton Intenso.

Confira o calendário ao longo de 2012:

- 17 de março - Musa das Estrelas "Urânia"
- 14 de abril - Musa da Música "Euterpe"
- 19 de maio - Musa da Comédia "Talia"
- 16 de junho - Musa do Romance "Erato"
- 14 de julho - Musa da História "Clio"
- 11 de agosto - Musa do Sagrado "Polímnia
- 15 de setembro - Musa da Tragédia "Melpômene"
- 20 de outubro - Musa da Dança "Terpsícore"
- 24 de novembro - Musa da Eloquência "Calíope"

Mais informações: (54) 2105-1000 / (54) 9964-7500