segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Bierland recebe premiação no World Beer Awards 2012













A Cervejaria Bierland, de Blumenau (SC), recebeu mais um importante prêmio na semana passada. No resultado do World Beer Awards 2012, divulgado no dia 28 de setembro, a cerveja Vienna (foto) foi eleita a melhor na categoria Amber Lager, com o título The Americas Best Lager Amber/Vienna e World’s Best Lager Amber/Vienna, melhor do mundo. Já a Bierland Weizen foi escolhida a melhor Hefeweiss das Américas, recebendo o título de The Americas Best Wheat Beer Bavarian Hefeweiss.

O concurso é considerado um dos mais importantes do mundo. Composto por quatro etapas, os juízes avaliaram às cegas aproximadamente 600 cervejas de 32 países. “É mais um reconhecimento que comprova nossa dedicação pela qualidade das cervejas Bierland”, destaca o beer sommelier da empresa, Paulo Bettiol.

Como é feita a escolha:

O World Beer Awards seleciona e premia as melhores cervejas de cada continente e depois as avalia entre si para obter o resultado das melhores do mundo.

Recentemente a Bierland, que em alemão significa Terra da Cerveja, também recebeu três medalhas na Copa de Cervejas da América, que aconteceu no dia 06 de setembro em Santiago, no Chile. A medalha de prata foi para o estilo Imperial Stout e as de bronze para Weizen e Vienna.