quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Restaurante Pão com Manteiga muda de endereço em São Paulo/SP














O restaurante Pão com Manteiga (Alameda Campinas, 952 – Jardins), em São Paulo, antes instalado em uma casa centenária, mudou de endereço e conceito. O restaurante traz inspirações nova-iorquinas, mas ainda preserva a história do estabelecimento. Diversos elementos da antiga casa foram reinventados e incorporados ao novo ambiente, entre eles o espaçoso jardim com a fonte foi verticalizado na parede do salão principal com 700 mudas de plantas, finalizado por um espelho d’água iluminado no chão.

Um clima intimista foi criado no mezanino com luz mais baixa e os sempre disputados sofazinhos encostados nas paredes. De lá é possível observar de perto a verdadeira escultura no teto que se faz de lustre, com formato de um grande casulo com 12 metros de comprimento forrado por papel pergaminho.

Verdadeiros anfitriões na arte de receber, o casal de proprietários Arnaldo e Silvia Príncipe, mantiveram alguns objetos de decoração com ares vintage, como rádios antigos, ferros a carvão, louças pintadas à mão.

O bar que fazia falta no antigo salão é a grande novidade do novo endereço. Com pé direto duplo iluminado por diversas lâmpadas “baloon”, esse espaço compõe a ambientação contemporânea.

Inspirado no próprio nome, o couvert da casa traz um divertido mix de pães acompanhados por manteiga temperada e tapenade de azeitonas para abrir o cardápio. O restaurante que começou como uma sanduicheria, em pouco tempo passou a apresentar um cardápio mais extenso, deixando de lado os lanches e apostando em pratos que já viraram hits da casa -, como o Mignon à Pão com Manteiga (Filé Mignon ao Molho de Shiitake e Risoto Pomodoro com Lâminas de Mandioquinha - foto), o Papilote de Linguado (Filé de Linguado, Pupunha e Tomate Seco envoltos em trouxinhas de alumínio, acompanhado por Risoto de Alho Poró) e o bem executado Risoto Crispy (Carne Seca desfiada, Abóbora e Crispy de Couve). Além dos pratos fixos, diariamente a casa cria receitas que compõem as chamadas Sugestões do Chef.

Creme de Hortelã com calda de frutas vermelhas, Torta de Maçã com sorvete de creme e calda de caramelo e o Merengue figuram entre as opções de sobremesas, que também traz os clássicos Creme de Papaia com Cassis e a Banana flambada com sorvete de Creme. A carta de vinhos é composta por 110 rótulos de diversos países e as garrafas são acomodadas na bela adega que forma uma parede de vidro iluminada no fundo do salão principal. O lugar oferece alguns vinhos em taça para que o cliente possa experimentar novos sabores, complementando a experiência enogastronômica no Pão com Manteiga.

Mais informações: (11) 3257-7822 / www.restaurantepaocommanteiga.com.br