terça-feira, 17 de julho de 2012

Café do Cofre do Santander mostra novo cardápio a convidados














Nesta quarta-feira (18-07), acontece uma degustação especial para convidados para marcar a abertura do novo Café do Cofre (Rua Sete de Setembro, 1028, Centro Histórico), em Porto Alegre. O estabelecimento está com nova decoração e cardápio. Além disso, o espaço passou por uma reforma recente e ganhou nova gerência.

O novo projeto do Café do Cofre foi concebido para compensar a ausência de luz externa e de janelas, através de frases, coleção de lápis, gravuras, livros, lounge e uma iluminação indireta. Adaptado dentro de um cofre antigo no subsolo do Santander Cultural, o café está aberto de terça a sábado, das 10h às 19h, e domingos e feriados, das 13h às 19h.

Sobre o edifício-sede do Santander Cultural Porto Alegre:

Tombado pelo patrimônio histórico, foi construído em estilo neoclássico, entre 1927 e 1932, e faz parte de um conjunto arquitetônico da região central, que ganhou um grande impulso de revitalização na última década. O projeto de restauro e adaptação transformou o antigo edifício em um moderno centro cultural, mantendo intactos os espaços originais, em diálogo com intervenções contemporâneas. Uma das principais ideias foi criar um átrio no antigo poço de iluminação dos vitrais, cerca de 40 metros acima do hall central. Pela primeira vez, os vitrais podem ser apreciados de cima para baixo. A luz externa ilumina o piso, numa espécie de prisma, que confere um colorido particular ao local. São cerca de 5,6 mil m² de área construída, totalmente equipados para oferecer o melhor suporte às diversas atividades e conforto ao público.

Mais informações: (51) 3287-5500 ou 3287-9100