domingo, 29 de julho de 2012

Pratos do restaurante Chez Philippe harmonizados com vinhos da Salton

O restaurante Chez Philippe (Avenida Independência, 1005), em Porto Alegre, e a vinícola Salton promoveram um jantar harmonizado no dia 25 de julho.

Acompanhe a sequência:

Entrada:
Linguado recheado ao pro nobis e molho de bergamota (foto abaixo), harmonizado com um dos mais recentes lançamentos da vinícola, o espumante Gerações - Antônio Domênico Salton. O prato estava perfeito, com destaque para o molho de bergamota, elaborado a partir da redução de suco da fruta, adição de manteiga e creme de leite escolhido a dedo pelo chef Philippe Remondeau. O espumante Gerações é um Nature com 36 meses na garrafa, sendo 50% Chardonnay e 50% Pinot Noir.















Prato principal:
Costela assada por cinco horas com vinho Merlot e pimenta verde, acompanhado de Salton Desejo Merlot (foto abaixo). Este prato foi o ponto alto da noite, pois o período que a costela foi assada permitiu que a carne fosse cortada com facilidade. Este Merlot da safra 2007, que acompanhou o prato, passou por um ano em barril de carvalho. O aroma é de frutas vermelhas maduras, e na boca é leve e macio. Graduação alcoólica de 13%.



















Sobremesa:
Folhado de pinhão e maçã com especiarias e sorvete de doce de leite (foto abaixo) servido com o vinho licoroso Salton Intenso. A combinação entre a sobremesa e o licoroso ficou espetacular. Destaque para a textura da massa folhada. O vinho apresenta licor de Chardonnay, um ano de barril de carvalho e adição de aguardente vínica. A graduação alcoólica é de 15%.