domingo, 30 de outubro de 2011

Curso de degustação de espumantes acontece em Porto Alegre/RS



O espumante será o foco do workshop oferecido pela Basilic Gastronomia na próxima terça-feira (01/11), a partir das 19h30. O sommelier José Pinheiro compartilhará sua vasta experiência no Curso de Degustação de Espumantes, proporcionando aos participantes uma experiência única de experimentar alguns dos melhores espumantes nacionais. O programa terá duração de duas a três horas na Cozinha Gourmet Basilic (Avenida Nova York, 364), em Porto Alegre/RS. A sequência de degustação contará com brindes de espumantes Dunamis, Peterlongo Prosecco Brut e Casa Perini Moscatel Asti, entre outros.

Conta a lenda que o champagne era servido em Reims, cidade do pai do espumante, em toda coroação da nova realeza – que acontecia na Catedral de Notre Drame de Reims – e assim, até hoje a bebida é reconhecida como sinônimo de luxo. Para sorte dos brasileiros este é o vinho mais glamoroso e elegante, considerado um dos melhores produtos do nosso país. A alta qualidade da bebida nacional vem sendo reconhecida em diversos concursos pelo mundo afora.

A paixão pelos vinhos levou o José Pinheiro para a Itália em 2006. Durante os cinco anos em que viveu na Europa tornou-se sommelier pela AIS – Associazione Italiana Sommeliers. Sua experiência profissional foi adquirida em diferentes restaurantes de Milão e em eventos por todo o país, como a Vinitaly, uma das maiores feiras de vinhos do mundo, realizada em Verona. De volta ao Brasil, Pinheiro faz parte hoje da Federação Sommelier Internacional do Brasil e coordena a Sommellerie, em que oferece serviços de consultoria e formação.

Mais informações: contato@basilicgastronomia.com.br / (51) 3013-2913