sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ibravin realiza Circuito Brasileiro de Degustação



Os melhores vinhos e espumantes brasileiros em um só lugar. Esta é a proposta do Circuito Brasileiro de Degustação, que o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) retoma este ano, com patrocínio do Sebrae e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e apoio da Abrasel-RS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Três capitais brasileiras receberão a edição deste ano do Circuito, que não era realizado desde 2005. O Ibravin reunirá 25 vinícolas brasileiras, de quatro estados produtores – Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – para degustação de vinhos, espumantes e suco de uva 100% natural e integral.

O roteiro estreia na próxima segunda-feira (24-10), em Porto Alegre, no Salão Nobre da Catedral Metropolitana (Rua Duque de Caxias, 1047). Depois, segue para São Paulo, na terça-feira; e Rio de Janeiro, na quinta-feira. “É uma oportunidade única ter tantas vinícolas em um só lugar. Para quem está procurando novos rótulos para cartas de vinhos e mesmo para kits de final de ano, é uma ocasião imperdível”, afirma o diretor-executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani.

O Circuito Brasileiro de Degustação será realizado das 15h às 22h em Porto Alegre. Das 15h às 19h, o evento é fechado para profissionais (sommeliers, chefs, proprietários de restaurantes, bares, hotéis, entre outros) e jornalistas. A partir das 19h, o Circuito abre para o público em geral. O preço do ingresso é de R$ 50,00. O Ibravin está oferecendo 100 vagas gratuitas para consumidores. Para se habiliar, basta enviar um e-mail para vinhoearte@gmail.com (Porto Alegre), cintia.silva@exponor.com.br (São Paulo) e rsvp@vezestres.com.br (Rio de Janeiro).

Confira as vinícolas participantes do Circuito Brasileiro de Degustação:

Antônio Dias – Basso – Campos de Cima – Casa Valduga – Cave Marson – Cooperativa Vinícola Aurora – Cooperativa Vinícola Garibaldi – Dal Pizzol – Dom Cândido – Domno do Brasil – Don Giovanni – Don Laurindo – Duccos – Dunamis – Góes & Venturini – Larentis – Lidio Carraro – Miolo – Pericó – Perini – Pizzato – Sociedade Vinícola Estrada Real – Salton – Valmarino – Viapiana