segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Hashi Art Cuisine lança iPad com vinhos e espumantes



O restaurante Hashi Art Cuisine (Rua Des. Augusto Loureiro Lima 151), em Porto Alegre/RS, acaba de disponibilizar uma inovação entre os restaurantes na Capital gaúcha. A novidade é a possibilidade de escolher os vinhos e espumantes da casa pelo iPad. O aplicativo é integrado à rede social de vinhos WineTag.

Além da carta de vinhos, também é possível fazer uma busca das bebidas por região, preço, harmonizações com pratos do restaurante e avaliações dos consumidores, que ficam visíveis a outros clientes. “A ideia é criar um canal totalmente interativo com o público e oferecer informações dos próprios consumidores”, comenta o chef e proprietário Carlos Kristensen. A inovação terá ainda informações detalhadas, como a descrição do produtor e a avaliação de experts. As impressões sobre os vinhos ficam registradas para serem compartilhadas em várias redes sociais.

Durante o evento de lançamento do aplicativo, a importadora Porto a Porto, parceira do Hashi neste projeto, disponibilizou um fantástico espumante espanhol Brut Cava Don Román da Bodega Marqués de Tomares (foto). Esta bebida é da região de Penedés e composta pelas variedades Macabeo, Xarel-lo e Parellada. O espumante apresenta cor amarelo palha com leves reflexos dourados e perlage persistente. Aromas finos, delicados, notas florais e de mel. É redondo, fresco e equilibrado, com boa persistência e acidez agradável.