quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Chef William Ribeiro comanda o Pote do Rei



Com o amor pela gastronomia herdado de seu pai, produtor de vinhos e conservas nascido na Ilha da Madeira, a fotógrafa Mônica Freitas encontrou na arte e na paixão do jovem chef William Ribeiro o parceiro ideal para concretizar o sonho de trazer a São Paulo um pouco dos sabores que experimentou ao longo de 30 anos vividos na Europa. Atualmente ele comanda o bistrot Pote do Reio (Rua Joaquim Antunes, 224), na Capital paulista.

Autenticidade, criatividade e requinte são inseparáveis da cozinha de William Ribeiro. Formado nos EUA e pós-graduado pelo Senac, começou sua carreira no “La Vecchia Cucina” e colaborou com diversos restaurantes, com destaque para uma temporada internacional no famoso "Bica do Sapato", de Lisboa. O Pote do Rei é ponto de encontro de um público exigente, de bom gosto e com uma razoável cultura gastronômica, cujo denominador comum é o prazer da boa mesa e dos bons vinhos, num ambiente onde a sofisticação se mede pela arte de bem receber.

Contemporâneo, despojado e acolhedor, o espaço foi criado pelo arquiteto Francisco Calio, em parceria com o paisagista Marcelo Faisal, um dos sócios, para que cada detalhe faça a diferença e desperte os sentidos.