quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Espumantes do Vale dos Vinhedos são destaques em jantar



Espumante na taça, noite de verão, tapete vermelho, mesas e cadeiras nas calçadas ao som de um violino acompanhado pelo tenor Vinícius Brandelli. Este foi o cenário na semana passada no momento mágico para os participantes da degustação de espumantes do Vale dos Vinhedos, realizada pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) em parceria com a Associação Brasileira de Enologia (ABE) e Pizzaria Sapore Di Fiorenza, em Bento Gonçalves.

Oito grandes espumantes elaborados no Vale dos Vinhedos foram as “estrelas” da noite. A iniciativa, que abriu o Jantar sob as Estrelas integrando a programação do Festival Delícias da Vindima, deverá se repetir ainda este ano. Quem não aproveitou esta proposta irresistível pode se preparar, pois o convite voltará a ser feito. A programação deverá se consolidar neste período do ano com apelo turístico por ser época de colheita da uva.

A degustação foi conduzida pelo presidente da ABE, enólogo Christian Bernardi. Além de apreciar produtos de qualidade reconhecida, os participantes receberam de brinde a Taça do Espumante Brasileiro, fabricada pela Strauss e lançada pela ABE em setembro durante a 17ª Avaliação Nacional de Vinhos. Foram sorteados entre os participantes um Casa Valduga Brut 130, um Aurora Prosecco, um Miolo Cuvée Tradition Demi-Sec e um Don Laurindo Tannat – Safra 2005 de 3 litros.

A ação foi resultado de uma parceria entre a Aprovale, ABE e a Pizzaria Sapore Di Fiorenza. O Delícias da Vindima é uma promoção do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região Uva e Vinho (SHRBS) e contou com o apoio do Sebrae, IMB e Secretaria Municipal de Turismo.

Espumantes degustados:

Aurora Espumante Prosecco – Cooperativa Vinícola Aurora
Dom Cândido Brut – Vinícola Dom Cândido
Don Laurindo Brut
Angheben Brut
Peculiare Brut
Casa Valduga Brut 130 – Casa Valduga
Miolo Cuvée Tradition Demi-Sec – Vinícola Miolo
Cavalleri Moscatel Rosé

Mais informações: www.valedosvinhedos.com.br / aprovale@valedosvinhedos.com.br / (54) 3451-9601