quinta-feira, 13 de maio de 2010

Novotel Porto Alegre promove Festival Francês



O Novotel Porto Alegre (Avenida Soledade, 575, Três Figueiras), em Porto Alegre, oferece neste mês de maio o já tradicional Festival Francês, que chega à sexta edição. Pratos da culinária francesa estão à disposição dos clientes e hóspedes, sendo elaborados a partir de um trabalho em conjunto promovido pelos chefs da marca hoteleira. Na Capital gaúcha, a responsabilidade na elaboração fica por conta do chef José Forte, recém contratado pelo Novotel.

O cardápio 2010 apresenta novidades como o couvert Brioche tostado com ratatouille e tapenada. Entre as diversas opções de entradas estão: Voul-au-vent de alho poró com coullis de tomate, Mexillhões a marinheiro e Salada fresca com aspargo, tomate e vinagrete. Já os pratos principais são: Filé de carne com molho de pimenta e batata daufinoise, Frango ao molho de vinho francês acompanhado de tagliatelles frescos, Filé de peixe a Normande (molho de cogumelo e camarão) com legumes no vapor e Peito de pato grelhado servido com feijão branco. As sobremesas têm um toque especial do chef: Terrine de chocolate com creme de baunilha e pistache, Torta de fruta com assis e Iogurte cremoso com calda de frutas vermelhas.

Como diferencial dos demais anos, o Festival de 2010 inclui em sua oferta uma taça de vinho francês. Para Alexandre Facchini, gerente geral do Novotel Porto Alegre, festivais como esse aproximam hóspedes e novos clientes. “Periodicamente realizamos ações criativas como festivais gastronômicos, promoções e parcerias. Nesse caso, a ideia é despertar o interesse do público para conhecer a cultura francesa aliada ao serviço e atendimento da Novotel”, comenta Facchini.

O Festival Francês é saboreado com menu a La carte no almoço e no jantar, entre 13 e 30 de maio nos hotéis Novotel no Brasil (exceto Novotel São Paulo Morumbi) e ainda no Novotel Santiago, no Chile, e no Peru no Novotel Lima e Cusco. O valor por pessoa é de R$ 52,00, que inclui couvert, uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e uma taça de vinho francês.

Mais informações: (51) 3327-9252 / 3327-9292