quarta-feira, 23 de maio de 2012

Chef Felipe Schaedler revela segredos gastronômicos da Amazônia em São Paulo














O restaurante Tarsila, do hotel InterContinental São Paulo (Al. Santos, 1123, Jardins), recebe nas noites dos dias 28 e 29 de junho o chef Felipe Schaedler para apresentar um especial Gastronômico intitulado: “Os Segredos da Culinária Amazonense”.

O chef proporcionará aos paulistanos e turistas a oportunidade de apreciar iguarias desta cozinha brasileira que mantém as origens indígenas. Por esse motivo o chef dispensa uma atenção especial aos ingredientes nativos, muitos deles trazidos direto de produtores no interior do Estado do Amazonas, e revela a sua eficácia em pratos tradicionais como a Costela de Tambaqui (foto) e o Pirarucu, que nesse "Especial do Tarsila" será servido em sua Trilogia (fresco, seco e defumado). Os clientes também provarão o Amuse Bouche; Consomme de Tucupi; Couscous de ovinha com pimenta confit e Castanha Ralada; e para a sobremesa um delicioso creme de cupuaçu, brigadeiro e farofa de tapioca.

Schaedler é catarinense e mora em Manaus há 10 anos onde é proprietário do restaurante Banzeiro, que está localizado em um dos endereços mais nobres da capital amazonense. Estudou gastronomia no Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) e fez especialização no Instituto Italiano de Culinária para estrangeiros em Caxias do Sul e, ainda, passou pelos renomados restaurantes A Figueira Rubaiyat e a Vinheria Percussi.

Serviço:
Restaurante Tarsila (InterContinental São Paulo)
Endereço: Al. Santos, 1123 – Jardins
Data: 28 e 29/06 - Jantar
Horário: a partir das 19h
Valor: R$98,00 por pessoa
Cartão de crédito: Todos, exceto Hipercard
Mais informações: (11) 3179-2555