terça-feira, 15 de maio de 2012

Hotel Sheraton Porto Alegre promove festival culinário de sabores da Indonésia

O sabor dos condimentos, o colorido das frutas tropicais e a estética das folhas de bananeira dos pratos indonésios serão a atração do próximo festival gastronômico do Sheraton. Em parceria com o embaixador da Indonésia no Brasil, Mr. Sudaryomo Hartosudarmo, o hotel Sheraton Porto Alegre (Rua Olavo Barreto Viana 18 - Moinhos de Vento) vai receber, de 24 a 26 de maio, o chef Sugito e seu auxiliar, o chef Kamaludin.

Durante os três dias de festival, os chefs visitantes e o chef-executivo do Sheraton, Mauro Sousa, vão preparar almoços e jantares em estilo buffet, com cerca de 20 variedades de pratos frios, quentes e sobremesas típicas da Indonésia. Os clientes serão recepcionados com o drink Bandrek, bebida não alcoólica à base de leite com gengibre. Não vai faltar música ambiental e decoração inspirada na cultura milenar do País. O almoço custa R$ 44,00 e o jantar R$ 69,00.

Entre as comidas tradicionais do arquipélago, constará no menu a sopa buntut borobudur, uma espécie de rabada bem condimentada; o udang masak minyak, camarão frito com echalotas, planta originária da Ásia com sabor que varia entre o alho e a cebola, ao molho de coco; e ainda o prato ikan woku daun, peixe marinado cozido no vapor em folha de bananeira. Já o cardápio de pratos frios traz a asinan jakarta, salada com chips de camarão, que mistura ainda repolho branco, amendoim e folhas de mostarda; a daging dan cabe paprika, salada composta por filé, pimentão e molho agridoce e o lengko, que mistura tofu, broto e bolinho de feijão ao molho de soja.

Sugito é sous chef do cinco estrelas Borobudur, hotel localizado no coração de Jacarta, capital da República, um dos endereços mais recomendados por turistas que visitam o país do sudeste asiático, principalmente pela gastronomia. Ele é especialista na culinária das ilhas de Java, Sumatra, Sulawesi e da região oeste da Indonésia.

Mais informações: (51) 2121.6060 / guestservicepoa@sheraton.com