terça-feira, 1 de maio de 2012

Restaurante D.O.M é o melhor da América Latina













O restaurante brasileiro D.O.M, do chef Alex Atala, foi eleito o melhor da América Latina e o quarto melhor do mundo na eleição promovida pela revista britânica "Restaurant Magazine" e divulgada na segunda-feira (30-04). Em relação à classificação de 2011, o restaurante localizado em São Paulo/SP melhorou três posições.

O primeiro lugar do “World's 50 Best Restaurants” ficou pelo terceiro ano consecutivo com o dinamarquês Noma, do chef René Redzepi, em segundo se manteve o El Celler de Can Roca, da Espanha, e em terceiro o Mugaritz, também espanhol.

Além do restaurante do chef Atala, outros dois estabelecimentos brasileiros apareceram na lista: o Maní, dos chefs Helena Rizzo e Daniel Redondo, que subiu da 74ª para a 51ª e o carioca Roberta Sudbrack, da chef Roberta Sudbrack, que consta pela primeira vez no ranking com a 71ª posição.

O ranking final é formado a partir de votos de mais de 800 jurados ligados à gastronomia em vários cantos do mundo, entre jornalistas, escritores, nomes da indústria e especialistas culinários. Os restaurantes são escolhidos porque oferecem muito mais do que simplesmente boa comida. Outros quesitos avaliados são a experiência de jantar, a inovação e a arte.

O chef Alex Atala publicou vídeo de agradecimento direto do local da premiação.

Confira: http://www.domrestaurante.com.br