sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Emprestado Restaurante: As receitas consagradas do Brasil em um só lugar




*Olga Martino

Em São Paulo, uma cidade gourmet, quem gosta de comer e aceita experiências do paladar, não pode deixar de conhecer o restaurante de Nana Tavares e Renato de Sousa. Depois de muitas viagens pelo Brasil, na qual experimentaram as mais variadas culinárias regionais, inauguraram o Emprestado na Vila Madalena.

Do Norte do país, veio um picadinho de tambaqui com arroz de jambú do restaurante Lá em Casa em Belém; o empório do Serrado em Goiás “emprestou” o risoto com queijo de coalho, pequi e farofa de barú; a Bahia está representada por uma receita do Paraíso Tropical, o Dandá de Camarão; o Peixe com banana do Banana da Terra em Paraty; Vitela ao Gamay da Hosteria Casacurta de Garibaldi no Rio Grande do Sul; a deliciosa Costela de Lata do restaurante Pau de Angu em Tiradentes, Minas Gerais; Camarões à Potiguar do Rio Grande do Norte e o Risoto de Folia do Impório do Cerrado em Pirenópolis em Goiás.

Mas não para aí, a chef-consultora Lelena César desenvolveu outras receitas: chips de raízes, canoinhas de pão com manteiga e patê de frango. Como tira gosto, croquete de carne louca e pastel de angu. A salada de pupunha e o mini cuscuz paulista com salada de corações de alface são boas opções de entradas frias. Já entre as quentes, há sopa de milho com cambuquira e suflê de queijo da fazenda.

Várias opções de sobremesas típicas com toques contemporâneos; pudim de tapioca com calda de cocada, goiabada frita com sorvete de queijo são boas pedidas. E para terminar, além do café expresso, um bom café de coador e bolinhos de chuva.
Para acompanhar e harmonizar com todo o menu do restaurante, há opções de cachaça, cervejas, vinhos nacionais e importados.

Serviço:
Emprestado Restaurante
Endereço: Rua Mourato Coelho 992, Vila Madalena - São Paulo/SP
Funcionamento: terça a sexta - almoço, de 12h até 16h e jantar, de 19h até 24h
Sábado - Jantar (19h até 24h)
Domingo - Almoço, de 12h até 16h

*Olga Martino Bermudez é formada em Letras (FMU), Gastronomia (FMU), Pós graduada em Gestão de bebidas com ênfase em vinhos, (SENAC) e Diretora de eventos da Associação Brasileira de Sommeliers – São Paulo (ABS-SP), Professora da Graduação e da pós Graduação (Gastronomia) nas disciplinas de Enologia e Enogastronomia.

Mais informações: emprestado@emprestadorestaurante.com.br / (11) 3034-0214
Site: http://www.emprestadorestaurante.com.br