quarta-feira, 4 de abril de 2012

Chef Carlos Kristensen conduz jantar harmonizado na importadora Porto a Porto



O chef Carlos Kristensen foi o escolhido para preparar os pratos do evento de reinauguração da filial em Porto Alegre da importadora Porto a Porto, localizada no Shopping DC Navegantes (Rua Frederico Metz, 1561 – loja 173C), na última segunda-feira à noite (02-04). A degustação harmonizada conduzida pelo chef e sua equipe teve doze diferentes pratos, combinados com espumantes e vinhos do portfólio da importadora.

O grande destaque foi o risoto de arroz negro com manteiga de garrafa e frutos do mar (foto), que foi harmonizado com o vinho tinto Ampelo Primitivo di Manduria DOP. Outro prato que caiu muito bem com este vinho italiano foi o Magretfumet – peito de pato defumado com pâte de foie e baby agrião, tulipinhas de bacalhau com tapenade de azeitonas e coulis de pimentão vermelho.

Antes dos dois pratos principais acima, de entrada o chef apresentou o Ceviche de linguado sabores brasileiros, camarão harumaki em molho de pimenta agridoce e vieiras em tempurá ao molho de mostarda de dijon servidos com espumante português Filipa Pato Brut Rosé. Polvo em pesto de coentro com pimenta de bico, toasts de gravlax de salmão de vinagrete de laranja e atum na crosta de pimenta da aroeira e mandioquinha tiveram o acompanhamento de vinho branco francês Le Clos de Reynon.

O Risotinho de bacalhau “asianstyle” com palha de batata doce, cordeirinho com queijo colonial e confit de cebola roxa, e iscas de avestruz com pesto de hortelã e farofinha de amêndoas foram complementados pelo vinho tinto espanhol Marques de Tomares Reserva.

O showroom em Porto Alegre passou por uma reforma total e triplicou de tamanho, ficando mais moderno e aconchegante. A Porto a Porto atende somente a varejistas, restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais que oferecem alimentos e bebidas ao consumidor final. A filial na Capital gaúcha também conta com grande estoque e área administrativo-comercial.