segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dal Pizzol lança novo visual para vinhos ‘Do Lugar’

Os vinhos Do Lugar, elaborados pela Dal Pizzol Vinhos Finos, começam a chegar ao mercado com novo visual. Sem deixar a tradição de lado, a vinícola aposta na modernização dos rótulos de toda linha de vinhos com essa marca. A novidade estará sendo apresentada na Expovinis 2012, que acontece de 24 a 26 de abril no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

O novo rótulo traz, de forma simbólica e estilizada, um cacho de uva representando a tradição da vinícola na elaboração de vinhos finos e também o próprio Parque Temático Dal Pizzol. O desenho faz alusão ao cuidado que a vinícola dedica a matéria prima do vinho: a uva. Na ilustração foi utilizada uma técnica de pincelada para retratar o trabalho artesanal ainda mantido pela vinícola no zelo com que cada garrafa é elaborada, rotulada e embalada para comercialização. A arte é expressa nos detalhes harmônicos e limpos que enaltecem o vinho.

As marcas ‘Do Lugar’ e ‘Dal Pizzol’ mantêm perfeito equilíbrio, cada uma com seu valor e representação, figurando no rótulo de forma clara. Essas características foram contempladas para evidenciar a autenticidade e a qualidade dos vinhos ‘Do Lugar’, que como a própria marca diz são produtos com a identidade da Rota das Cantinas Históricas, Faria Lemos, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.

O formato ascendente do rótulo não foi feito por acaso. O design foi buscar na história inspiração para representar a evolução contínua do produto ‘Do Lugar’. Sinônimo de alta qualidade, os vinhos ‘Do Lugar’ são genuínos e, portanto, verdadeiros e naturais como a própria história da Dal Pizzol Vinhos Finos.

Outra mudança está no contra rótulo, agora ainda mais didático para facilitar o consumo e harmonização feita pelo apreciador. As dicas de acompanhamento, notas do produtor, temperatura de serviço e prazo de validade vêm acompanhadas de desenhos que funcionam como legendas, facilitando o entendimento do consumidor.