quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Nam Thai serve a legítima comida tailandesa no Rio



O restaurante Nam Thai (Rua Rainha Guilhermina, 95 loja A e B, Leblon - Zona Sul), no Rio de Janeiro, serve comida tailandesa conforme as exigências do governo do País do sudeste asiático. O selo de qualidade Thailand´s Brand, outorgado pelo ministro de Comércio Exterior da Tailândia no dia 17 de maio de 2006, em cerimônia realizada em Bangkok, fez com que o restaurante carioca se aliasse a um seleto grupo de 250 estabelecimentos em todo o mundo.

O selo incentivou o médico aposentado e chef de cozinha, David Zisman, a investir no negócio. Em 2007, o restaurante passou por uma reforma, que resultou na ampliação do salão e na reformulação de todo o seu cardápio. Mesmo assim, a casa manteve seu clima intimista. A cozinha também aumentou e o sistema de atendimento está mais ágil.

Os peixes e os frutos do mar são as principais pedidas. A série de pratos principais como o salmão kaeng daeng (com curry vermelho), pla neung kraien jiow (filé de peixe no vapor com molho de alho e gengibre fritos), camarão kung ton kati kamin (preparado com leite de coco, capim limão e cúrcuma) é destaque no Nam Thai.

Outros pratos muito pedidos são o pad thai (talharim de arroz com camarão, amendoim, tamarindo e especiarias) e o pla neung manao (filé de peixe preparado no vapor com molho picante de limão guarnecido de arroz de jasmim com pó de camarão seco, cebolinha e raspas de capim-limão). Para a sobremesa, o conselho é experimentar o arroz doce brûlé com manga fatiada.

Mais informações: (21) 2259-2962/ 2259-3172