terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Vale dos Vinhedos inicia colheita de uvas



O início de mais uma safra da uva é comemorado com entusiasmo no Vale dos Vinhedos, na região da Serra do Rio Grande do Sul. Vinícolas, restaurantes, hotéis e pousadas da região prepararam diversas atrações para encantar o turista e festejar o resultado de mais um ano de trabalho junto aos vinhedos.

Além dos atrativos naturais, quem visitar o Vale dos Vinhedos durante a vindima poderá desfrutar de uma intensa programação que inclui: visita e degustação de uvas sob os parreirais, cursos de degustação de vinhos, jantares harmonizados e apresentações típicas que resgatam a cultura da uva e do vinho. A Vindima 2010 no Vale dos Vinhedos abre oficialmente no dia 30 de janeiro, mas os rituais da colheita podem ser conferidos na região durante todo o primeiro trimestre.

Neste ano, a expectativa da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) é de que a nova safra seja festejada por cerca de 37 mil visitantes, incrementando em 15% o fluxo turístico na região. As atrações da Vindima no Vale dos Vinhedos integram a programação do Bento em Vindima. Outros destaques são os jantes harmonizados, que acontecem no Restaurante Canta Maria (RST 470, Km 217, ao lado da Pipa Pórtico de Bento Gonçalves).

Serviço:

Local: Canta Maria Restaurante e Armazém
Horário: a partir das 20h
Dias: Todas as quartas-feiras até o dia 24 de fevereiro

Participantes:

27 de janeiro – Angheben Vinhos Finos
03 de fevereiro – Vinícola Miolo
10 de fevereiro – Vinícola Don Laurindo
17 de fevereiro – Dal Pizzol Vinhos Finos
24 de fevereiro – Vinícola Valmarino

Programação:

Os jantares acontecerão no espaço de eventos do Canta Maria e serão acompanhados por um sommelier. A harmonização dos pratos será com vinhos e espumantes de vinícolas da região.

Mais informações: restaurante@cantamaria.com.br / www.cantamaria.com.br / (54) 3453-1099