sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Pátio Havana conta com excelentes pratos em Búzios



Para quem está em Búzios, uma boa pedida é conferir a culinária do Pátio Havana (Rua das Pedras, 101). O restaurante prioriza os frutos do mar, mas também há filés e carré de cordeiro (foto). A chef Michelle Marucco de Oliveira Pontes assumiu as panelas do estabelecimento em 2008, depois de ter passado pelo Hotel Mas Des Herbes Blanches (Relais Chateau) – Joucas/Provence e a Brasserie Le Renaissence – Gordes/Provence, na França, Restaurantes Margarida Café e O Porto, em Paraty, e Tankamana Eco Resort, em Itaipava.

Ela apresenta uma gastronomia contemporânea, que atende um público internacional exigente e eclético. Não duvide em chamá-la e aceitar qualquer sugestão desta jovem paulista formada no Senac de Campos de Jordão. O que não estiver na carta ela criará com muito prazer. “Neste cardápio tentamos sempre harmonizar os pratos com os vinhos, aproveitando as alternativas de Célio Alzer”, afirma a chef. Alzer é professor da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS/RJ) e consultor do Pátio Havana.

Saiba mais sobre o lugar:

O Pátio Havana reproduz em parte os singulares pátios da capital cubana. O espaço convida a assistir os últimos lançamentos em DVDs no telão, a dançar samba e salsa, shows musicais ao vivo e os já tradicionais festivais de jazz e blues, em julho, e o festival de verão durante a alta temporada. Na adega, é possível apreciar os melhores vinhos, selecionados entre os dez países produtores mais tradicionais. Um dos atendentes acompanha o cliente mediante visita guiada. Degustações de queijos e vinhos podem ser marcadas com antecedência.

No Clube do Whisky, o apreciador de um bom whisky escocês encontra o espaço ideal para relaxar e também se divertir, jogando a tradicional sinuca com vista para o mar e ar condicionado no verão. Campeonatos de sinuca e gamão são realizados durante o ano.

Mais informações: eventos@chezmichou.com.br / (22) 2623-2169