sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Bar Urca oferece bacalhau de fim de ano



Nesse período de comemorações de final de ano, o bacalhau assume papel de destaque na mesa carioca. No Bar e Restaurante Urca (Rua Cândido Gaffrée, 205, Urca), no Rio de Janeio, volta ao cardápio o tradicional Bacalhau ao Seu Gomes, servido desfiado, regado ao azeite, cebola, pimentões, batatas coradas e arroz de brócolis. O prato e também todos os outros à base do bacalhau serão servidos em cataplanas, panelas de cobre especialmente importadas de Portugal, que vão desde o preparo até a mesa. Novidade inspirada por Seu Gomes, o dono do bar, que mesmo com 93 anos participa do trabalho e das atividades do local diariamente.

Além do Bacalhau ao Seu Gomes, os clientes têm o Bacalhau à Portuguesa, o Bacalhau ao Braz e o Bacalhau a Gomes de Sá. Na entrada, claro, os famosos bolinhos de bacalhau são opções certas, além dos pasteizinhos, caldinhos e empadinhas.

O Bar e Restaurante Urca já aceita reservas para esse final de ano. Para atender ao maior número de clientes, as mesas só serão reservadas para pequenos grupos, de até 20 pessoas, das 12h30 às 18h para almoço e 19 às 23h para o jantar. O local funcionará normalmente nesse período, exceto nos dias 24 e 25 de dezembro (Natal) e 31 de dezembro e 01 de janeiro (Réveillon).